CINCO DICAS DE MANUTENÇÃO para QUADRAs POLIESPORTIVAs
Essa parte exige manutenções periódicas preferencialmente de forma semestral. Itens como a pintura, fissuras e infiltrações devem ser observadas de perto para verificar se existe apenas uma questão superficial ou mais complexa como problemas de fundação ou nas camadas de construção.
Essa dupla deve ser colocada no radar periódico de limpeza, para evitar a obstrução e/ou entupimento dos mesmos. Essa ação diminui a incidência de poças, uma das principais causas de desgaste dos pisos.
Deve ser considerado sempre a eficiência energética sem desconsiderar a boa visibilidade no local, principalmente durante à noite. A grande aposta são os refletores em LED que chegam a apresentar uma economia de 25% nas contas de energia. Além disso, são de fácil instalação, demandando menor quantidade de horas de mão de obra qualificada.
Postes, cestas, alambrados, traves e outros equipamentos devem estar sempre no radar. Por sofrerem, assim como o piso, efeitos constantes do clima tendem a se deteriorar mais facilmente. Entender de forma mais específica como esses itens se comportam com essa exposição ajudam bastante nessa tarefa. Outra ação que deve ser tomada é o uso de produtos específicos como anti-ferrugem e limpezas periódicas com as boas práticas de utilização ajudam e muito a aumentar a vida útil desses itens.
Elas devem estar escritas de forma clara e colocadas em local visível para que todos possam sempre consultar, como, por exemplo, quadro de avisos. Para criação ou revisão das regras de utilização e atividades permitidas no uso, deve ser considerado, o tipo de material da pintura, se é flexível ou com proteção, o que pode permitir ou não o uso de skates e patins.